Acerca

A Associação Mirandelense de Protecção Animal (AMPA), é uma Associação sem fins lucrativos que visa ajudar todos os animais abandonados, protegendo-os e acolhendo-os, dando-lhes alimento, carinho e abrigo. Está localizada em Mirandela e possui um Abrigo com mais de 200 cães na aldeia de S. Salvador. 

Nesta associação ajuda-se os que não se podem defender sozinhos. Aqueles que sofrem e não falam. Aqui os animais não são eutanasiados, mas sim cuidados até serem adoptados por uma família solidária ou mesmo até ao fim das suas vidas.

No entanto, a AMPA está a passar por grandes dificuldades. A Directora, Odete Teixeira, Enfermeira-chefe aposentada, é a única pessoa encarregue de tantos animais e de tantos encargos. Apesar de existirem alguns sócios, estes não têm pago as contas nem se oferecem para a ajudar. Assim, o gasto é superior a 1500€ todos os meses, sem qualquer ajuda externa. 

Por isso se apela, a todos aqueles que tenham condições para adoptar um animal, que o façam, pois eles são sem dúvida os melhores amigos do Homem. Se isso não for possível, existe o sistema de apadrinhamento (veja "Como Ajudar"). Todos os donativos de fundos ou géneros são bem vindos, assim como o voluntariado no Abrigo!

"Tenho meses de gastar mais de 1500€, acrescido do meu trabalho que é extenuante. Não tenho Domingos nem feriados nem dias Santos, deixando de viver para mim, vivendo para esta causa. Mas sou feliz ajudando! Não sendo felizes com as injustiças, os animais não são falsos como algumas pessoas..."
Enf. Odete Teixeira